Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto apreende 5000 doses de droga e munições, após buscas domiciliárias realizadas nos bairros de Francos e da Sé. As operações decorreram na quarta e quinta-feira. Doze pessoas foram detidas.
A PSP levou a cabo uma série de buscas domiciliárias, nas passadas quarta e quinta-feira, nos bairros portuenses da Sé e de Francos, resultando, dessa operação policial, a apreensão de droga suficiente para 5000 doses individuais. Além da droga, a polícia apreendeu também munições de armas de fogo e 5000 euros em numerário.
Segundo referiu à agência Lusa uma fonte da PSP do Porto, foram detidas 12 pessoas, no seguimento destas buscas: cinco no Bairro de Francos e sete no Bairro da Sé.
A operação em Francos ocorreu na quinta-feira e foi a terceira operação de buscas realizada pela PSP desde o dia 5. A quantidade de cocaína apreendida (cerca de 8,3 quilogramas, avaliados em 400 mil euros) é uma das maiores que se verificaram na região do Porto, nos últimos anos.
A agência Lusa acompanhou esta operação da PSP em Francos, num bairro camarário que foi alvo de obras de requalificação há três anos. Os moradores foram confrontados com a ação policial, mas não quiseram manifestar opinião, com receio de represálias.