Nas Notícias

Psicóloga de Supernanny pede cuidado com exposição de crianças

A psicóloga da versão portuguesa do programa Supernanny defende que é preciso ter cuidado com a exposição que se faz às crianças nas redes sociais.

No livro onde deixa dicas aos pais, apresentado ontem, Teresa Paula Marques defende que se devem “manter no plano íntimo” situações em que a criança seja colocada numa posição “embaraçosa”.

“Será ético colocar fotografias de quem não pode dar o seu consentimento? E que tipo de informações mais tarde as crianças vão querer ter nas redes sociais?”, questionou Teresa Paula Marques, citada pelo jornal Sol.

A psicóloga avisa que “esta ‘pegada digital’ ficará marcada e poderá vir a ter repercussões negativas nas suas vidas pessoais e, até, profissionais.”

Estas, recorde-se, foram algumas das dúvidas levantadas por diversos especialistas relacionados com a educação de crianças, em reação ao polémico programa.

O programa Supernanny foi suspenso em Portugal por decisão judicial, depois de terem sido encaminhadas críticas à justiça por colocar crianças em situações de exposição.

O Tribunal Cível de Oeiras decidiu que o programa só poderia ir para o ar com “filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham no programa”.

Em destaque

Subir