O impedimento de Luís Filipe Menezes em candidatar-se nas próximas autárquicas, por decisão dos Juízos Cíveis do Porto, suscitou um comunicado do PSD, de surpresa, com muitos pontos de exclamação. Menezes lamenta que os advogados ainda não tenham sido notificados e promete recorrer da decisão judicial.
Muitos pontos de exclamação do PSD na reação à decisão dos Juízos Cíveis do Porto, que impediram ontem Luís Filipe Menezes, autarca de Vila Nova de Gaia, de se apresentar ao eleitorado nas eleições autárquicas, na Câmara Municipal do Porto.
Num comunicado, o PSD revela que Filipe Menezes e os seus advogados, “não foram notificados de qualquer tipo de decisão!!!”. O autarca foi informado da mesma através da comunicação social.
Entretanto, a reação da candidatura de Luís Filipe Menezes é a mais esperada: os advogados vão interpor recurso da decisão dos Juízos Cíveis do Porto, que impedem Menezes de se candidatar.
Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Gaia, candidato do PSD ao município do Porto, foi impedido de se apresentar ao eleitorado nas próximas eleições autárquicas, em virtude da Lei da Limitação dos Mandatos.
A agência Lusa adiantou ontem que os juízos cíveis do Porto decidiram dar provimento à providência cautelar que foi interposta pelo movimento Revolução Branca.
Luís Filipe Menezes, que já cumpriu três mandatos consecutivos como autarca de Gaia, apresentava-se agora ao eleitorado no outro lado da ponte. No entanto, foi impedido de se candidatar, à semelhança do que acontecera com Fernando Seara, em Lisboa