Nas Notícias

PSD do Algarve espera “estratégia” de Macário após perda de mandato decidida pelo TC

“O PSD respeita todas as decisões da Justiça”, salienta Luís Gomes à agência Lusa. O presidente da Comissão Política do PSD do Algarve adianta ainda que aquela secção do partido vai aguardar o desenvolvimento do processo “até o mesmo transitar em julgado, porque o PSD aguarda também saber qual é a estratégia do engenheiro Macário Correia e do seu advogado”.

Luís Gomes realça que Macário Correia “é um grande presidente de Câmara”, responsável por um “grande trabalho em Tavira”. Por outro lado, diz, “é conhecido o mérito enquanto autarca de Faro e o papel que teve na estabilização das finanças locais da Câmara”.

Nesse sentido, resta àquela comissão “aguardar que Macário Correia e o seu advogado, quando entenderem, explicarem qual é a estratégia de defesa e o que entendem fazer”.

Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal de Faro viu o Tribunal Constitucional confirmar a sentença de perda de mandato, decidida pelo Supremo Tribunal Administrativo, num caso em que Macário Correia respondia por violação do Plano Diretor Municipal e do Plano Regional de Ordenamento do Território.

As violações daqueles planos ocorreram em 2006, quando Macário era presidente da Câmara Municipal de Tavira. Depois de condenado, o autarca recorreu para o Constitucional, que indeferiu esse recurso.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir