Mundo

Problema raro detetado nas cordas vocais de Larry Page, o CEO da gigante Google

larry page510google larry pageO problema nas cordas vocais de Larry Page, presidente-executivo da gigante Google, não é incapacitante. É uma doença rara, que provoca uma alteração do timbre da voz, o CEO da Google não altera os seus planos profissionais. Page, que aos 26 anos viu ser-lhe diagnosticada uma paralisia numa corda vocal, está precisamente a financiar um programa de pesquisa sobre voz.

Nesta quarta-feira, Larry Page anunciou que padece de um problema raro nas cordas vocais, que irá provocar uma ligeira alteração do timbre vocal, mas não colocará em risco a sua capacidade para exercer as funções de CEO da Google.

Através da rede social do gigante da Internet, a Google+, o presidente-executivo revelou que sofre da doença rara, mas diz-se “totalmente preparado para fazer tudo”, desde as tarefas profissionais, à vida particular.

Larry Page conta 40 anos e desde os 26 padece de uma paralisia na corda vocal esquerda. O problema acompanhou Page ao longo da sua vida, ainda que de forma ‘silenciosa’, sem efeitos. Agora, terá avançado para esta doença rara, anunciada ao mundo.

O responsável da Google tem financiado programas de investigação nesta área, realizadas pelo Centro da Voz do Hospital de Massachusetts e pelo Instituto de Saúde da Voz da Escola de Medicina de Harvard.

Em destaque

Subir