Desporto

Prémios FIFA: Cristiano Ronaldo e José Mourinho entre os finalistas

cristiano_ronaldo1Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão entre os três finalistas ao prémio de Melhor Jogador do Mundo e Melhor Treinador do Mundo. CR7 vai disputar a ‘corrida final’ com Messi e Xavi enquanto que Guardiola e Alex Ferguson disputam o título com o ‘Special One’.

Há dois portugueses candidatos aos prémios de Melhor Jogador do Mundo e Melhor treinador do Mundo. Cristiano Ronaldo e José Mourinho estão entre os três finalistas para os prémios FIFA, nas suas categorias respetivas.

Entre 23 jogadores, CR7 vai disputar a Bola de Ouro 2011 com Lionel Messi e Xavi, ambos do Barcelona. A equipa catalã tinha oito candidatos entre os 23 (Abidal, Daniel Alves, Fàbregas, Iniesta, Messi, Gerard Piqué, David Villa e Xavi).

José Mourinho está também entre os três finalistas, para o prémio de Melhor Treinador do Mundo. Guardiola e Alex Ferguson são os outros dois candidatos.

Os favoritos à vitória final, em ambas as categorias, pertencem ao Barça. Messi deverá vencer a Bola de Ouro pela terceira vez consecutiva enquanto que Guardiola, pelos títulos alcançados na temporada passada, deverá levar para casa o prémio destinado aos treinadores.

Os vencedores são conhecidos a 9 de fevereiro em Zurique, numa Gala da FIFA.

Em destaque

Subir