Nas Notícias

Precários pedem “demissão” de Passos Coelho: “Tu metes nojo ao povo”, dizem

passos coelho ar 400 Uma manifestação contra Pedro Passos Coelho, no Parlamento, marcou o debate quinzenal, nesta quarta-feira. “Demissão” e “tu metes nojo ao povo” foram algumas das frases ouvidas. O protesto foi organizado pelo grupo Precários Inflexíveis, no dia em que Passos explicou o incumprimento, durante cinco anos, das obrigações à Segurança Social. Veja o vídeo.

Durante o debate quinzenal que decorreu nesta quarta-feira na Assembleia, um grupo de precários pediu a demissão do primeiro-ministro, interrompendo a intervenção de Pedro Passos Coelho.

A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ordenou que as forças policiais retirassem das galerias todas as pessoas que participaram na manifestação.

“Demissão” e “tu metes nojo ao povo” foram algumas das frases dirigidas em voz alta ao primeiro-ministro, que enfrentou, ao longo da legislatura, diversas manifestações deste género.

Na descrição do vídeo, pode ler-se que a Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis, “confrontou o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho no Parlamento, exigindo a sua demissão”.

“É insustentável, num país que persegue ferozmente os seus trabalhadores mais precários, a recibos verdes, que o primeiro-ministro possa escapar incólume do facto de ter estado pelo menos cinco anos sem pagar à Segurança Social”, refere ainda a nota do vídeo.

Em destaque

Subir