Motores

Portugal na reunião federativa da motonáutica internacional

Uma delegação da Federação Portuguesa de Motonáutica deslocou-se esta semana a Beirute para participar na reunião da União Internacional da modalidade.

O objetivo foi discutir temas de interesse da modalidade, em particular aqueles que têm a ver com as provas inscritas no calendário internacional que se disputam em território português.

cof

Liderada pelo presidente da FPM, Paulo Ferreira, a delegação lusa desdobrou-se em reuniões de cada um dos oito comités e das cinco comissões setoriais que decidem regulamentos e estratégias para as diferentes áreas tuteladas pela UIM, desde a motonáutica ao aquabike, passando pela navegação de recreio e lazer, raidocontrolados, ski náutico e wakeboard.

Para além destes encontros de planeamento e debate, seguiu-se também uma visita oficial à UIM Propstars Academy, que recentemente foi inaugurada na baía da cidade de Jounieh, junto à capital libanesa. Um ponto importante desta deslocação portuguesa a Beirute, pois permite perceber o que se está a fazer em termos internacionais na formação de jovens para a prática da motonáutica, numa altura em que a nova Direção da FPM aposta forte na promoção em todas as modalidades que tutela.

No último dia deste encontro tem lugar a sessão nobre, onde, para além de eleições para vários cargos do Concelho diretivo da UIM, nas comissões e nos comités, se aprovará o calendário internacional de 2019, sendo grande a expetativa sobre o potencial reforço de provas em Portugal.

Em destaque

Subir