Desporto

Portugal adota o azul e branco para equipamento alternativo

portugal alternativo  210portugal alternativoEm azul e branco, Portugal terá um segundo equipamento “clássico e sofisticado” que não desmerece “a extravagância” do futebol da Seleção, refere a Nike. Para o capitão Cristiano Ronaldo, o ‘traje’ é “impressionante” e transmite “confiança para jogar pela nossa nação”.

“Clássico” mas com “extravagância”, “sofisticado” sem perder o “brilho”: Portugal vai levar para o Campeonato do Mundo um equipamento alternativo em tons de azul e branco.

“Quisemos dar a Portugal um look clássico e sofisticado no seu equipamento alternativo, captando a extravagância e o brilho do futebol que os levou à qualificação para o Brasil”, salientou o diretor criativo da Nike, Martin Lotti.

Os novos ‘fatos’, hoje apresentados, não esquecem o especial aniversário da Federação.

“A nova camisola apresenta uma gola com dois níveis e punhos azuis e ao lado do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário”, acrescentou Lotti.

“Confiança” de Ronaldo

O capitão da Seleção, Cristiano Ronaldo, já experimentou o equipamento alternativo e, citado pelo comunicado da empresa, está ansioso para o envergar no Brasil.

“O novo equipamento alternativo é impressionante, o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo”, garantiu CR7.

“É a maior honra representar o país enquanto futebolista e vou utilizar o equipamento nacional com orgulho”, acrescentou o capitão: “tenho a certeza que este novo equipamento vai dar a toda a equipa confiança para jogar pela nossa nação”.

Fresco e suave

Na nova indumentária, a empresa que veste a Seleção Nacional fez questão de aplicar as mais recentes inovações tecnológicas, procurando garantir que os jogadores se mantenham frescos durante um Mundial que se realiza num país tropical.

“É feito com um novo fabrico de duas malhas que incorpora algodão e polyester reciclado para criar o melhor em termos de propriedades de absorção de humidade, ao mesmo tempo que se consegue um toque mais suave e um corte mais elegante”, explicou a Nike.

O equipamento alternativo, tal como o principal, é feito a partir de garrafas de plástico recicladas.

Na gola consta, como pormenor, o símbolo da Ordem de Cristo, uma evocação dos Descobrimentos que levaram Portugal a descobrir o Brasil.

Em destaque

Subir