Nas Notícias

Porto: Buscas por pescador desaparecido suspensas até amanhã às 7h00

Autoridades marítimas suspenderam a missão de busca do pescador que continua desaparecido na Foz do Douro (Porto). Os trabalhos serão retomados na manhã de segunda-feira, às 07h00. O homem, de 54 anos, praticava pesca lúdica e foi colhido por uma onda.

A forte ondulação obrigou as autoridades a suspenderem as buscas, às 19h15 de hoje. Segundo refere à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Fragoso Gouveia, a agitação marítima dificultou as operações.

As buscas pelo homem de 54 anos – que se encontrava a praticar pesca lúdica numa zona proibida – “serão retomadas amanhã de manhã”. A capitania vai utilizar uma embarcação, a “partir das 7h00”, à qual se juntará uma outra, duas horas mais tarde, ambas do Instituto de Socorros a Náufragos e da Polícia Marítima.

As operações decorrerão no molhe localizado a norte da barra do Douro. As autoridades ainda não recorreram a mergulhadores, devido ao estado agitado das águas, o que poderá suceder amanhã, caso o mar esteja mais calmo.

O pescador encontra-se desaparecido desde as 4h00 deste domingo. Estava a praticar pesca lúdica, com dois familiares, e foi colhido por uma onda. Diversos avisos no local impedem aquela atividade.

Em destaque

Subir