Insólito

Polícia procura 5,5 toneladas de Nutella roubadas na Alemanha

nutellaÉ um roubo insólito, que a polícia alemã anunciou: 5,5 toneladas de Nutella, conhecido creme para barrar pão. O valor do roubo, que ocorreu em Niederaula, cidade do distrito de Hersfeld-Rotenburg, ascende a 16 mil euros, de acordo com o Daily Mail.

As autoridades alemãs procuram 5,5 toneladas de Nutella, roubadas em Niederaula, onde está localizado um centro de distribuição que serve a cidade de Frankfurt, na Alemanha.

O roubo de centenas de embalagens do conhecido creme para barrar ocorreu ontem, a partir de um camião que se encontrava estacionado naquela cidade do distrito de Hersfeld-Rotenburg, pronto para fazer a distribuição. No total, são mais de 16 mil euros de produto, segundo avaliação da polícia alemã, citada pelo jornal inglês Daily Mail.

Este não é o primeiro roubo de produtos alimentares ocorridos na Alemanha. Em agosto passado, um furto idêntico (de 34 mil latas de bebidas energéticas) foi avaliado em mais de 30 mil euros. As autoridades alemãs suspeitam de que os dois roubos estão associados.

No entanto, a Nutella esteve envolvida numa polémica, no final do ano passado, quando a Malásia criticou um aumento das taxas de exportação para a França de óleo de palma. Este ingrediente está na base da criação deste creme de chocolate e avelãs.

Em destaque

Subir