Tecnologia

Playstation: Sony confirma ataque de pirata informático


A empresa japonesa confirmou esta quarta-feira, no seu blog oficial, que um pirata informático conseguiu mesmo entrar na plataforma online da consola e teve acesso a dados de cerca de 77 milhões de utilizadores.

Alerta para os amantes dos jogos online da Playstation. Um ‘hacker’, ainda não identificado, conseguiu violar a segurança da Playstation Network, plataforma que permite aos jogadores da consola jogar online contra outros utilizadores. O pirata teve acesso a dados como nome, morada e e-mail de cerca de 77 milhões de utilizadores, números avançados pela empresa.

O ataque terá ocorrido no passado dia 19 de abril. No dia seguinte, a Sony decidiu desligar temporariamente o serviço pedindo aos utilizadores para confirmarem os seus dados e para alterarem as suas palavras-chave de acesso.

Além destes dados, a Sony informou em comunicado que existe a possibilidade do invasor ter tido acesso a dados de cartões de crédito. Desta forma, a empresa japonesa pediu também aos utilizadores para verificarem os seus movimentos bancários.

Os responsáveis da Sony informam que estão a tentar resolver o problema o mais rapidamente possível pelo que o serviço ainda não se encontra disponível.

Em destaque

Subir