Motores

Phillip Enge consegue a sua primeira vitória no DTM

Phillip Enge obteve o seu primeiro triunfo no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) ao impor-se na primeira corrida do fim de semana em Zolder (Bélgica).

O austríaco da BMW conseguiu tirar partido de uma situação de ‘safety car’ para triunfar diante de Joel Eriksson, também aos comandos de um BMW M4 DTM, e de Nico Muller, em Audi S5 DTM.

Enge, que apenas partiu da sétima posição da grelha, foi o grande beneficiou da neturalização que se seguiu depois da paragem dos Aston Martin Vantage de Jake Dennis e Daniel Juncadela, que acabour por apanhar os homens que seguiam então na frente, Bruno Spengler, Marco Wittmann, autor da ‘pole position’, e René Rast, que ainda não tinham feito a paragem nas boxes obrigatória.

Tal como o vencedor, Joel Eriksson realizaram uma grande recuperação para se juntarem ao pódio, com o sueco da BMW a ter de defender com ‘unhas e dentes’ a sua segunda posição de Nico Muller nas últimas voltas da corrida, quando o suíço da Audi estava mais rápido. Loic Duval e Mike Rockenfeller, completaram o lote dos cinco primeiros.

Depois de estar na luta pela vitória, Marco Wittmann acabou a prova na sétima posição, atrás de Jamie Green, o segundo melhor da Audi, mas manteve a liderança do campeonato.

O dois Aston Martin ‘sobreviventes’ permitiram a Paul di Resta e a Ferdinand Habsburg marcarem os seus primeiros pontos no campeonato, onde Wittman lidera, mas agora com apenas três pontos de vantagem sobre Eng e seis sobre Muller.

Em destaque

Subir