Motores

Peugeot Rally Cup Ibérica para descobrir novos talentos

A Peugeot Portugal e a sua congénere espanhola uniram esforços para a organização conjunta de um troféu de ralis ibérico em 2018, denominada Peugeot Rally Cup Ibérica. Uma competição que pretende promover a modalidade e contribuir para o surgimento de novos valores nas provas de estrada realizadas em Portugal e em Espanha.

A marca do leão regressa assim às competições nas classificativas nacionais, onde conseguiu feitos memoráveis e títulos, tendo sucedido o mesmo no país vizinho.

Em parceria com a Peugeot Sport e o seu distribuidor oficial em Portugal, a Sports&You, a Peugeot Rally Cup Ibérica terá um calendário de seis provas, metade delas realizadas em Portugal e a outra em Espanha, em jornadas de pisos de asfalto e de terra, sendo os eventos e datas divulgados posteriormente.

Para a nova competição foi escolhido o Peugeot 208 R2, modelo que se tem demonstrado como uma das máquinas mais competitivas no cenário das duas rodas motrizes nos ralis. Uma criação com a assinatura da Peugeot Sport, que tem sido utilizados em diferentes frentes e países, recorrendo a um motor de 1598 cc, com 185 cv e uma caixa sequencial de cinco velocidades de comando mecânico e travões de disco ventilados.

Em termos de prémios a Peugeot Rally Cup Ibérica irá distribuir um montante superior a 100 mil euros, a atribuir no conjunto das seis provas do calendário, acrescendo a esse calor um prémio final, quando se concluir a temporada.

Em destaque

Subir