Mundo

Pedofilia: ONG cria ‘menina’ virtual que já capturou milhares de pedófilos na Internet

sweetie ongsweetie 600Como encontrar predadores sexuais na Internet? Uma Organização Não-Governamental (ONG) holandesa colocou esta questão e criou “Sweetie”, uma ‘menina’ virtual, que tem 10 anos de idade, nacionalidade filipina, e que já permitiu capturar 20 mil pedófilos de 60 países.

O combate à pedofilia faz-se com uma menina de 10 anos que não existe, gerada ppela ONG holandesa chamada ‘Terre Des Hommmes’ [em Português, ‘Terra dos Homens’]. Esta organização avançou com um projeto que já permitiu capturar, nas Filipinas e noutros países, 20 mil abusadores de crianças, que navegam na Internet e encontram vítimas, como alvos fáceis.

Para travar este flagelo, nasceu “Sweetie”, uma menina virtual, que inverteu os papéis e tornou os predadores como alvos fáceis. São homens que pretendem utilizar câmaras Web para conseguir ter relações virtuais, com as crianças. Através de um contacto com “Sweetie”, são localizados e acabam presos pelas autoridades.

Mas “Sweetie” pode prestar-se a este papel, porque na realidade não é um ser humano e está a ser controlada por adultos, para capturar pedófilos. Encantados por um ser irreal, os pedófilos acabam nas mãos da polícia, graças a este projeto que é um sucesso.

“Criámos uma menina virtual de 10 anos. Os predadores estavam dispostos a pagar a Sweetie para que realizasse atos sexuais em sua webcam”, relatou o diretor da secção holandesa da ONG, Albert Jaap van Santbrink, num conferência de imprensa em Haia, na Holanda.

Com este projeto, a ONG holandesa pretende travar o fenómeno da pedofilia através da Internet, que deixa vulneráveis milhões de crianças em todo o mundo. Um número permite perceber a dimensão deste flagelo: a quantidade de abusadores que ‘Sweetie’ já transportou à prisão: são 20 mil pedófilos que pagam para, através da Internet, abusarem de menores.

A ONG já conseguiu identificar um milhar de pedófilos, que não são apenas oriundos das Filipinas, onde o projeto foi implementado, mas de diversos países de todo o mundo.

Em destaque

Subir