Desporto

Paulo Bento: “Moutinho não desaprende quando vem à seleção”

paulo bentoSelecionador nacional aproveitou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão para deixar novo ‘recado’ ao presidente do FC Porto. Líder da formação portuguesa realça a competência da equipa em dar a volta à situação menos positiva de Israel.

“João Moutinho não desaprende quando vem à Seleção Nacional. Reaprendeu a jogar em três dias”, é desta forma que Paulo Bento comenta a atual condição do médio do FC Porto.

Recorde-se que a polémica começou no final do jogo frente a Israel. Pinto da Costa questionou a utilização de João Moutinho durante 90 minutos e afirmou mesmo que o médio parecia ter desaprendido de jogar na Seleção Nacional.

Paulo Bento respondeu dizendo que o 11 era construído por ele e por mais ninguém: “Quem não entende pode continuar a debitar postas de pescada”, afirmou.

No final do jogo contra o Azerbaijão, esta terça-feira, onde Portugal conquistou mais três pontos, o selecionador nacional acabou por tocar novamente no assunto.

Relativamente à partida de ontem, o técnico nacional realça a capacidade da equipa em ter conseguido dar a volta: “Com a expulsão de um adversário nem sempre o jogo se torna mais fácil, mas neste conseguimos. Jogamos com dois pontas de lança, num sistema que não é nosso, e criamos várias situações de perigo”, sublinhou.

O jogo desta terça-feira serviu também para Paulo Bento se mostrar animado para o futuro: “Demonstramos que somos capazes do apuramento. Mostramos o nosso carácter, vamos continuar a trabalhar para chegar ao Mundial”, concluiu.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir