Nas Notícias

Paula Brito da Cunha “não vai falar nos próximos meses”

O advogado de Paula Brito da Costa, Pedro Cunha, foi chamado à residência da ex-presidente da Raríssimas, nesta quinta, para definir estratégias de defesa, no âmbito do processo em curso. Brito da Costa foi constituída arguida, num caso de suspeita de peculato e falsificação de documentos.

Depois de reunir com a sua cliente, o advogado referiu que não estão previstas declarações à imprensa nos próximos meses.

“Não é previsível que a residente desta casa nem que eu, nos próximos dias, semanas ou meses prestemos declarações à comunicação social”, referiu, em declarações aos jornalistas, lembrando que a investigação no processo penal poderá estar em segredo de Justiça.

A justificação para esta estratégia foi explicada pelo advogado.

“Entendemos que o processo deve ser organizado assim, prestamos as declarações às autoridades e aquelas que foram prestadas à comunicação social já foram dadas. Eu próprio não farei declarações à imprensa”, adiantou.

Há, porém, uma possível exceção a esta regra: “Nos momentos próprios do processo em que houver algumas decisão ou movimento relevante que faça sentido”.

Recorde-se que Paula Brito da Costa foi constituída arguida, depois de realizadas buscas à Casa dos Marcos, e que foi suspensa das funções que exercia como diretora-geral na Raríssimas.

Em destaque

Subir