Nas Notícias

Passos Coelho: “Era preciso devolver palavra aos portugueses”

Líder do PSD, Pedro Passos Coelho, considera que o Governo e José Sócrates chegaram ao fim da linha e que “era preciso devolver a palavra aos portugueses”.

Pedro Passos Coelho quer que os portugueses escolham um novo Governo, “com confiança” de que esse será capaz de encontrar um caminho. “Se mantivéssemos o atual estado da situação do País, estaríamos a cometer um erro”, acrescentou.

O presidente do PSD diz-se “consciente de que a situação não é fácil”, mas preferiu uma rutura que permita novos rumos: “Queremos uma estratégia verdadeiramente nacional que nos permita resolver os problemas do País”.

Passos reiterou que não defenderá medidas que provoquem “mais sacrifícios” aos portugueses e também transmitiu uma mensagem de esperança, tal como José Sócrates: “Não faremos uma campanha de medo e desesperança”.

Apesar de querer evitar “crispações políticas”, o dirigente social-democrata não poupou críticas ao Governo de José Sócrates, acusado de seguir caminhos que colocaram Portugal num labirinto.

“Os mercados não confiam em Portugal, por culpa do governo, que foi incapaz de garantir as condições de confiança”, sublinhou. Passos Coelho considera que o Governo está a tentar “escapar às suas responsabilidades”, atirando para a oposição a culpa desta crise política.

Em destaque

Subir