Nas Notícias

“Operação Ano Novo”: Domingo termina sem vítimas mortais, assinala a GNR

gnr stopAo terceiro da “Operação Ano Novo”, ontem, a GNR registou 118 acidentes, mas nenhuma vítima mortal. Desde sexta-feira foram reportadas dois mortos nas estradas portuguesas, menos dois do que em igual período de 2011, e um total de 433 acidentes.

A “Operação Ano Novo” está a demonstrar, após três dias, uma melhoria face aos números registados em igual período no ano passado. Segundo a GNR, têm-se registado menos acidentes, com menos vítimas mortais e menos feridos ligeiros, contra uma subida de três feridos graves face a 2011.

Ontem foi um dia especial, pois ninguém morreu nas estradas portuguesas. Apesar dos 118 acidentes reportados, o balanço de domingo ficou-se por seis feridos graves e 35 ligeiros.

Nos três primeiros dias de uma operação que termina amanhã à noite, a GNR registou 433 acidentes (menos 121 do que em 2011), duas vítimas mortais (menos dois mortos), 13 feridos graves (foram 10 no ano passado) e 96 feridos ligeiros (menos 68).

O dispositivo montado para a “Operação Ano Novo” inclui 1770 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, reforçados com efetivos de outras equipas da GNR.

Em destaque

Subir