Economia

O pedido de José Gomes Ferreira à Galp e à REN que se tornou viral

jose gomes ferreira O jornalista José Gomes Ferreira pediu publicamente “à Galp e à REN que façam um grande favor aos contribuintes”. Num artigo de opinião no site da SIC Notícias, pede às empresas para revelarem os “pareceres jurídicos” que sustentam a decisão de não pagarem a contribuição extraordinária.

Um artigo de opinião do jornalista José Gomes Ferreira está a tornar-se viral nas redes sociais.

O texto aborda a contribuição extraordinária sobre o setor energético de 2014, que a Galp e a REN pretendem não pagar.

Começando por endereçar o artigo aos “presidentes executivos da Galp e da REN”, como numa carta aberta, José Gomes Ferreira pede a Ferreira de Oliveira e Rui Vilar que “façam um grande favor aos contribuintes”.

“Peço-vos encarecidamente que divulguem, o mais rapidamente possível, os pareceres jurídicos que vos levam a não pagar a contribuição extraordinária sobre o setor energético de 2014”, resumiu.

Para o subdiretor de Informação da SIC, a revelação desses pareceres será “um verdadeiro serviço público” para “todos os contribuintes portugueses”.

“Os contribuintes normais não têm possibilidade de pagar estudos desses. E certamente que os argumentos invocados para não pagar a sobretaxa de IRC, são certamente utilizáveis para nós não pagarmos a sobretaxa de IRS”, justificou o jornalista.

José Gomes Ferreira comentou ainda que “a pouca vergonha e a falta de decência chegaram a um nível inimaginável no meu País”.

Leia o artigo completo aqui.

Em destaque

Subir