Nas Notícias

O (impressionante) vídeo do avião da TransAsia no momento em que toca o solo

aviao taiwan estrada 400 Os números de mortos provocado pela queda de um avião da TransAsia, em Taiwan, no rio Keelung, são contraditórios. Unânime é a reação que este vídeo suscita. Estas imagens são impressionantes.

O avião da TransAsia despenhou-se num rio situado em Taiwan, perto da capital Taipé.

A queda ocorreu depois do aparelho, um ATR-72, ter levantado voo do aeroporto de Taipé. O destino eram as ilhas Kinmen, mas a viagem não chegou ao fim.

O aparelho transportava 58 passageiros e os números de mortos não foram oficialmente confirmados.

Wu Jun-hong, um oficial dos bombeiros de Taipé, revela que 28 pessoas foram retiradas do avião.

“Um grande número de pessoas estavam desaparecidas. Ainda permaneciam na fuselagem, ou tinham sido levadas pelo rio”, disse Wu Jun-hong.

As imagens impressionantes do avião no momento em que embate no solo foram captadas por mais do que uma testemunha, sendo que este é o vídeo registado com maior proximidade.

De acordo com a Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, houve um pedido de ajuda do piloto e uma comunicação de emergência, momentos antes da queda.

“Mayday, mayday, mayday”, disse o piloto, logo após levantar voo, quando eram 10h54, 2h54 de hoje, em Lisboa.

E foram divulgados também outros vídeos com diferentes perspetivas deste desastre aéreo.

https://www.youtube.com/watch?v=_8-S9106osM

Um pequeno passageiro do avião da TransAsia foi salvo pelas equipas de resgate presentes no local. O vídeo, divulgado no YouTube, representa uma história de emoção no meio de uma tragédia. Veja o vídeo.

Sem aparentes ferimentos, o bebé foi retirado da água e transportado num barco de resgate para ser tratado por médicos que estão no local, a prestar assistência às vítimas do desastre aéreo captado em vídeo.

Não se sabe o estado de saúde da criança, mas aparentemente não tem ferimentos graves. É um dos sobreviventes do desastre que foi mostrado ao mundo por um condutor que tinha a câmara de vídeo ligada e pôde registar o momento em que o avião toca um viaduto, primeiro, acabando por se despenhar num rio.

Em destaque

Subir