Insólito

O ‘bom’ ladrão: Roubou iPhone mas devolveu contactos

iphone 4s 3iphone 4 600Homem cometeu crime mas não quis estragar muito a vida ao dono do telemóvel. Poucos dias após lhe ter roubado o iPhone, devolveu a lista de contactos, que deu certamente trabalho.

Um chinês viu a sua vida andar para trás quando ficou sem o seu iPhone e as centenas de contactos que nele tinha gravados.

Zou Bin partilhou um táxi com um desconhecido na região de Hunan, China. Pouco tempo depois percebeu que ficara sem o seu telemóvel.

Poucas dúvidas restavam, Zou tinha partilhado o táxi com um ladrão. Rapidamente contactou o seu número a partir de SMS, tentando fazer ver ao homem que tinha uma lista de contactos muito valiosa. Zou pediu ao ladrão que lhe enviasse o aparelho para a sua morada.

O iPhone nunca mais o viu, claro, mas acabou por ter uma boa surpresa. Poucos dias depois do roubo, Zou Bin recebeu na sua morada o cartão SIM, assim como 11 páginas A4 com todos os seus contactos, escritos à mão pelo ladrão.

Pelos vistos nem todos os ladrões são pessoas sem qualquer tipo de compreensão.

Casos insólitos relacionados com roubos de novas tecnologias não são únicos. Em dezembro de 2012, uma mulher denunciou-se a si própria sem querer após roubar um iPhone (saiba mais aqui). Em outubro de 2011 o mesmo aconteceu a um homem (veja aqui). Em ambos os casos uma aplicação instalada pelos donos no iPhone fez todo o trabalho da polícia.

Em destaque

Subir