Nas Notícias

Nuno Vasconcellos condenado, no Brasil, por agredir esposa a soco e pontapé

Nuno Vasconcellos, o empresário português que reside e opera no Brasil desde a falência da Ongoing, foi condenado por violência doméstica. Daniela Rodrigues Moreira foi agredida com um pontapé na coxa direita e soco no rosto, de acordo com a UOL.

O recurso interposto por Nuno Vasconcellos foi rejeitado pelos desembargadores da 9.ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (Brasil), que mantiveram a sentença de um ano e quatro meses de detenção em regime aberto.

Nuno Vasconcellos, de 53 anos, agrediu a esposa, Daniela Rodrigues Moreira, de 32, a 6 de fevereiro de 2014, no apartamento onde viviam com a filha de 8 anos, que Daniela teve de uma relação anterior.

Para a condenação foi fundamental o testemunho da empregada do casal, Celiana Zanardini Azeredo, acrescenta a UOL.

Condenado em primeira instância, o empresário tinha recorrido, alegando que a mulher teria capacidade para se defender fisicamente, pois mede 1m80 e pratica uma arte marcial (muaythai).

Segundo Nuno Vasconcellos, ela estava a agredi-lo quando ele, para se defender, a empurrou. Daniela perdeu o equilíbrio e caiu de costas, daí resultado as lesões que a queixosa apresentava como provas da agressão. Mas esta tese não convenceu os desembargadores, que mantiveram a sentença da primeira instância.

Daniela Rodrigues Moreira e Verônica Carvalho Rahal, a advogada de Nuno Vasconcellos, optaram por não comentar o caso, quando contactados pela UOL.

Em destaque

Subir