Nas Notícias

Nuno Santos diz que RTPN perderá cariz regional

Novo diretor de informação da RTP defende a existência de um canal de notícias que funcione ininterruptamente e quer “refundar” a RTPN, para cumprir esta estratégia. “O futuro da RTPN será discutido a partir de hoje”, disse Nuno Santos.

Durante os próximos dias, decorrerão reuniões entre os elementos do canal, tendo em vista a projeção do que será o futuro informativo. A RTPN perderá o cariz regional – mais associado ao norte – e assumirá uma posição nacional.

A estação pública de televisão terá de oferecer um canal que emita “notícias durante as 24 horas do dia” e, nesse sentido, Nuno Santos defende que a RTPN necessita de uma profunda renovação de conceito.

A RTPN foi integrada na direcção de informação da RTP, decisão comunicada aos profissionais na quarta-feira. O espaço – que antes era dirigido por José Alberto Lopes (com Carlos Daniel e Dinis Sottomayor como adjuntos) passará a estar sob alçada de Nuno Santos.

Nuno Santos, que participava na operação especial de informação ‘Portugal e o Futuro’, adiantou que este canal será alvo de alterações profundas, “trabalhadas a partir de hoje”.

Quanto ao programa ‘Portugal e o Futuro’, vai para o ar a partir de segunda-feira e pretende oferecer uma análise do País, no campo social, económico e político.

Em destaque

Subir