Tecnologia

Novo iPad: Apple vendeu três milhões num fim de semana

apple_2Fez-se história dentro da própria empresa norte-americana, que terá ultrapassado as vendas do iPad 2, em apenas um fim de semana, em mais de dois milhões de unidades vendidas. Novo iPad foi lançado sexta-feira passada em apenas alguns países.

As vendas do novo iPad bateram recordes. Segundo dados revelados pela empresa norte-americana, em apenas três dias foram vendidas mais de três milhões de unidades, tudo isto deste sexta-feira, 16 de março, o dia em que o aparelho foi dado a conhecer ao mundo.

Este número comprova que, além de um sucesso nunca antes visto com um produto da Apple, as vendas do antecessor, o iPad 2, foram largamente ultrapassadas. Embora não hajam números oficiais, acredita-se que nessa altura o tablet tenha vendido, no máximo, um milhão de unidades. Assim sendo, trata-se de um recorde batido em larga escala.

Recorde-se que o novo iPad ainda só foi lançado em cerca de 10 países. Na próxima sexta-feira, 23 de março, chega a mais 24, sendo um deles Portugal.

Saiba mais sobre o novo iPad aqui.

Entretanto, nos EUA a Apple continua, além das vendas, a bater recordes na bolsa, assumindo-se cada vez mais como a companhia com valor de mercado mais alto do mundo atual. Além de ter ações que já ultrapassaram os 600 dólares, a companhia vai, pela primeira vez desde 1995, partilhar lucros com os acionistas. Ao todo, são mais de 98 mil milhões de dólares. Saiba mais aqui.

Nesta segunda-feira começaram também a surgir na Internet as primeiras notícias sobre formas de desbloquear o novo iPad. Existem já alguns grupos de hackers que o conseguiram. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir