O novo álbum dos Mumford & Sons, ‘Wilder Mind’, é lançado a 4 de maio. O disco, o terceiro da carreira do grupo, será antecedido pelo single ‘Believe’.
‘Wilder Mind’ foi gravado nos Air Studios, em Londres, e produzido por James Ford, que já trabalhou com nomes como HAIM, Arctic Monkeys se Florence & The Machine, entre outros.
O disco integra 12 novas canções escritas pela banda entre Londres, Brooklyn e o Texas. Algumas das faixas foram escritas nos estúdios de Brooklyn pertencentes a Aaron Dresner, músico dos The National.
Os Eastcore Studios, em Londres, onde a banda gravou o primeiro disco, ‘Sign no More’, acolheram também novamente o grupo em parte das gravações.
O novo disco marca uma mudança na sonoridade do grupo após os discos ‘Sign no More’, de 2009, e ‘Babel’, de 2012.
Há agora uma perspetiva musical mais minimalista, embora de vistas largas, “uma evolução e não uma despedida”, como frisa o vocalista Marcus Mumford.
“No final da digressão de ‘Babel’ tocávamos novas canções nos ‘soundchecks’ e nenhuma delas incorporava o banjo’, diz o músico, falando das novas composições e da sua origem. O banjo é uma das especificidades maiores do grupo mas neste novo disco houve um ‘desejo’ do grupo em ‘sacudir’ as canções. Baralhar e voltar a dar”, diz Marcus Mumford.
‘Wilder Mind’ encontra-se em pré-venda no iTunes a partir de hoje. Quem fizer a encomenda do álbum recebe imediatamente o primeiro single: ‘Believe’.
Até à edição do álbum, os fãs receberão ainda uma segunda canção: ‘The Wolf’ (11 de abril).
Os Mumford & Sons são um dos nomes confirmados para a edição deste ano do NOS Alive, que decorre entre 9 e 11 de julho.