Apresentações/Novidades

Nova geração do KIA Carens já chegou ao mercado nacional

KiaCarens114KiaCarens114 600A mais recente geração da KIA Carens já chegou ao mercado nacional. Um monovolume que adota as linhas dos últimos modelos lançados pela marca coreana e que se caracteriza por formas bastante compactas, sendo o preço um dos seus grandes argumentos, como é apanágio da casa asiática.

Se é verdade que a linguagem estética seguida por este modelo é bastante concensual e não deslumbra, a verdade é que a Carens parece cumprir todos os propósitos a que se propôs, oferecendo uma boa habituabilidade e ampla luminosidade a bordo, já que disponibiliza um tejadilho panorâmico.

A qualidade de construção também já não surpreende, bem como o equipamento, sendo que Carens está disponível apenas na versão de topo TX com a configuração de sete lugares. Uma lotação que não compromete sobremaneira a capacidade de carga, que é de 103 litros, mas que aumenta para 536 com a terceira fila de bancos recolhida.

KiaCarens314 600Entre o equipamento a bordo distinguem-se  o sistema FlexSteer que adapta a direção às preferências do condutor – com três modos de desempenho –, o ar condicionado bizona, os sensores de luz e de chuva, a câmara de marcha atrás, o ecrâ sensivel ao tato do rádio e as jantes de 18 polegadas.

Como opcionais, para além do teto panorâmico, contam-se o sistema de navegação, a caixa de velocidades automática e a pintura metalizada, que implica um incremento ao preço de arranque da gama.

O Carens vem equipado apenas com o motor diesel 1.7 CRDi de 136 cv de potência, uma caixa manual de seis velocidades (ou automática em opção), permitindo uma acelaração de 0 a 100 km/h em 10,4s e uma velocidade máxima de 191 km/h, sendo o consumo médio estimado de 5 litros para cada 100 quilómetros e as emissões de CO2 de 132 g/km.

KiaCarens214 600De referir que o preço de arranque anunciado é válido até ao final de Junho, e que o KIA Carens é Classe 1 nas portagens das auto-estradas. A versão de caixa manual situa-se nos 26581 com campanha ou 28490 depois dela, e na de caixa automática é de 29581 euros até Junho e de 31490 euros depois dessa data.

Em destaque

Subir