Velocidade

Nova Driver no campeonato nacional de velocidade com um protótipo Tatuus

tatuus nova drivertatuus nova driver 600A Nova Driver irá utilizar um protótipo Tatuus no Campeonato Nacional (CNV) de Velocidade. Uma forma de continuar no automobilismo português, apesar do incidente com a Federação da modalidade, devido à não homologação da inscrição dos companheiros de equipa de César Campaniço no Campeonato de GT de 2013.

Não obstante as relações da equipa de Palmela com a FPAK estarem definitivamente afetadas, pois culminou com a ausência de Campaniço na cerimónia de entrega de prémios aos campeões da época passada, a Nova Driver diz que a decisão de correr no CNV “é um enorme esforço da equipa em prestigiar e ajudar a melhoria da velocidade em Portugal”.

O sport-protótipo escolhido foi um Tatuus PY012 da categoria CN, pois a Nova Driver considera que esta será a competição “mais competitiva e aquela onde será capaz de conquistar o título absoluta, em detrimento dos GT”.

Segundo os responsáveis da equipa de Palmela a decisão foi tomada após demorada avaliação, que levou à aquisição do Tatuus, ciente de que irá disputar uma disciplina com uma filosofia totalmente diferente, em termos desportivos e económicos.

A par deste envolvimento, a Nova Driver adianta que tentará “viabilizar a presença dos dois Audi R8 LMS Ultra no Blancpain Sprint Series. Os pormenores de ambos os programas serão revelados mais tarde.

Em destaque

Subir