Nas Notícias

No Porto, a Câmara interditou a circulação junto à marginal, moradores apreensivos

mar agitado molhe douromarOndulação forte leva Câmara Municipal do Porto a adotar medidas preventivas. A agitação marítima, que se vai prolongar durante o dia de hoje, levou também a que o trânsito na marginal da cidade do Porto ficasse vedado, assim como o acesso aos molhes, bares e restaurantes junto à praia. A Câmara do Porto vai “acompanhar a situação no local” e a Proteção Civil aconselha a população a evitar as zonas costeiras.

Os moradores e os comerciantes da marginal da cidade do Porto estão apreensivos, em virtude do aviso vermelho que vigora até terça-feira, devido à forte agitação do mar.

A Câmara Municipal do Porto vai “acompanhar a situação no local”, fazendo reavaliações “sempre que necessário”.

A zona junto à praia mantém-se interdita até amanhã e o estado do mar está a agravar-se. A partir das 16h24 inicia-se a preia-mar, sendo que há riscos de que o mar galgue as margens. Esperam-se ondas de noroeste de sete a nove metros.

A Proteção Civil do Porto aconselha a população a evitar as zonas junto ao mar e os comerciantes e moradores a salvaguardar os bens. As esplanadas junto ao mar já foram evacuadas e os proprietários recolheram alguns bens.

Está em vigor um alerta vermelho para a costa ocidental, acima do Cabo Raso, sendo que o mau tempo vai continuar até terça-feira, pelo menos.

Em destaque

Subir