Fórmula 1

Nico Rosberg coloca Mercedes no topo da tabela de tempos em Barcelona

RosbergTest2Barcelona215 Nico Rosberg conseguiu pela primeira vez, nesta pré-temporada de Fórmula 1, liderada a tabela de tempos num teste. Foi esta sexta-feira, no segundo dia da última bateria de ensaios que estão a decorrer em Barcelona.
RosbergTest2Barcelona215 600O alemão da Mercedes realizou uma volta em 1m22,729s, que passa a ser a melhor marca dos testes no circuito da Catalunha. Rosberg completou mais de uma centena de voltas sem o menor problema no F1 W06, e foi cerca de um segundo mais rápido do que Valtteri Bottas.
Tal como o germânico, o finlandês da Williams utilizou os mesmos pneus macios para realizar o segundo melhor registo do dia, na melhor das 90 voltas por si efetuadas.
Felipe Nasr, no Sauber, chegou a estar no topo da tabela de tempos, quando montou pneus macios antes da pausa de almoço, mas acabou por descer para o terceito lugar da parte da tarde, que dedicou a uma simulação de corrida, perfazendo 141 voltas.
NasrTest2Barcelona215 600A mesma tarefa teve Sebastian Vettel, que completou mais três voltas do que o brasileiro, tendo uma jornada sem problemas no Ferrari SF15-T, obtendo a quarta marca do dia, a 2,5s do tempo estabelecido por Nico Rosberg.
Para Jenson Button dia também foi bastante positivo, já que conseguiu completar 101 voltas com o McLaren MP4/30. O máximo de quilometragem feito até agora pelo novo monolugar de Woking.
Apesar do sexto registo, o britânico não se livrou de mais um gremlin com o motor Honda, pois o McLaren acabou a sua sessão mais cedo quando ficou parado entre as curvas 7 e 8 a hora e meia do final.
Na Lotus Pastor Maldonado também sentiu alguns problemas, quando ficou parado no final das boxes, mesmo antes do final da sessão. Daí que o venezuelano tenha conseguido completar uma simulação de corrida ao longo das 140 voltas efetuadas.
MaldonadoTest2Barcelona215 600Max Verstappen continuou a colocar quilómetros no Toro Rosso, completando mais de 130 voltas. Que só não foram mais por causa de um problema elétrico no STR10.
Atrás do holandês colocou-se Daniil Kvyat, que no Red Bull causou mais uma situalção de bandeira vermelha, quando o seu monolugar parou na primeira curva do traçado catalão a meio da tarde.
 

Em destaque

Subir