Insólito

Nguyen Thi Phuong: A jovem de 23 anos com cara de 73 (vídeo)

mulher_73anos_1Caso insólito está a colocar vários pontos de interrogação na medicina. Após ingerir alguma medicação para tratar uma alergia, vietnamita ficou com cara de 50 anos mais velha. Médicos ainda não sabem o que fazer.

Chama-se Ngyen Thi Phuong, tem 23 anos, mas parece que tem 73. A jovem descobriu uma alergia a marisco e consultou os médicos que lhe receitaram um medicamente próprio para o efeito. Em poucos dias, a vietnamita parece que está 50 anos mais velha.

O caso está a intrigar os médicos da região e, com a divulgação da notícia, são já alguns especialistas que estão a estudar o fenómeno. Uma explicação concreta ainda não foi encontrada mas supõe-se para já que tudo foi derivado de uma reação secundária ao medicamento. Segundo alguns médicos, Nguyen poderá sofrer de uma doença rara com o nome de lipodistrofia, que faz com que a pele envelheça a um ritmo fora do comum.

A jovem, que mais parece uma pessoa de idade avançada, está desesperada. Numa entrevista feita na sua região, a vietnamita pede ajuda para conseguir reaver a sua cara.

Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=G4Hc_FHkmqU

Em destaque

Subir