Nas Notícias

Nazaré: Sueco morre a praticar queda-livre depois de avaria no paraquedas

nazarenazare turistaUm cidadão sueco que estava a praticar queda-livre [base-jumping] no Sítio da Nazaré morreu, nesta sexta-feira, depois de um problema no paraquedas, que não abriu. O turista, de 29 anos, estava acompanhado de três noruegueses. O local do salto foi o Sítio da Nazaré, mas a queda deu-se numa falésia, “cerca de 100 metros mais baixo”, afirma à agência Lusa António Caroça, comandante da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Nazaré.

Um grupo de quatro turistas (três noruegueses e um sueco) estava a praticar queda-livre, na Nazaré, quando o acidente o ocorreu, na manhã desta sexta-feira.

Segundo a Capitania do Porto da Nazaré, o cidadão sueco, de 29 anos, morreu após uma queda de cerca de 100 metros de altura, em resultado de um problema que impediu a abertura do paraquedas. O turista teve morte imediata.

Este acidente ocorreu às 9h00. “Vitimou um jovem que se encontrava a participar numa atividade de salto em queda livre com paraquedas e cujo salto não correu bem”, informa Loureço Galricho, comandante do Porto da Nazaré, em declarações à agência Lusa.

O local do salto foi o Sítio da Nazaré, mas a queda deu-se numa falésia, “cerca de 100 metros mais baixo”, afirma àquela agência António Caroça, comandante da PSP da Nazaré.

Em destaque

Subir