Motociclismo

Nazaré recebeu em festa o Troféu Yamaha

Foi em ambiente festivo que a Doca de Pesca da Nazaré recebeu a segunda etapa da 16ª edição do Troféu Yamaha.

O mais antigo troféu de todo-o-terreno em Portugal levou ao local, situado a poucos metros da Praia do Sul, mais de duas centenas e meia de pilotos. Um novo recorde de participação entre os mais pequenos.

A competição promovida pela Yamaha Portugal, destinada a pilotos de moto e quad, reuniu concorrentes dos 5 aos 60 anos e teve uma forte participação feminina, começando bem cedo com treinos dedicados a cada uma das classes e prolongou-se por um dia inteiro de corridas extremamente animadas, onde alguns vencedores foram definidos na última volta ou até mesmo na derradeira curva.

No total foram nove ‘mangas’, que consagraram 21 vencedores diferentes, entre os quais os mais pequenos das duas rodas. Gustavo Pistchilier impôs-se nos Infantis e Vasco Salgado nos Iniciados, repetindo os triunfos anteriormente alcançados em Évora.

Ainda nos mais pequenos Afonso Fonseca venceu nas YZ 65 e YZ 85 enquanto nos adolescentes Bernardo Passanha também repetiu a vitória alcançada em Évora na classe YZ 125 LC. Entre os pilotos oficiais o destaque foi para o regresso de Paulo Alberto, Campeão do brasileiro ArenaCross, que venceu a classe.

Nas Moto 4, João Teotónio venceu na classe Infantis, somando a sua segunda vitória nesta temporada. Destaque para Tomás Paulo que aos 14 anos já vence entre os consagrados pilotos oficiais numa derradeira corrida do programa onde dois pilotos, Luís Alexandre na classe 700 e Landro Ferreira entre os veteranos asseguraram a vitória apenas nos derradeiros metros.

Entre as meninas a Dalila Nascimento que compete em moto e moto 4 e venceu em ambas as classes de infantis às suas adversárias femininas.

Esta etapa disputada na Nazaré, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Nazaré, da Docapesca Portos e Lotas S.A. e do concessionário Yamaha da Nazaré a Atlantic Marine, foi mais uma grande aposta.

Mais partilhadas da semana

Subir