Natiruts, brasileiros de corpo, jamaicanos de alma, estão confirmados na 17.ª edição do MEO Sudoeste. Sobem ao Palco Meo no dia 8 de agosto. Os bilhetes para o festival apresentam descontos.
Originários da capital brasileira, os Natiruts afirmam-se como um dos projetos de além-atlântico que, nos últimos tempos, mais fãs portugueses tem atraído. São um dos nomes imperdíveis deste festival, que decorre na Zambujeira do Mar, entre 7 e 11 de agosto, com abertura do campismo a 3 de agosto.
De Brasília esperam-se, naturalmente, notícias associadas a decisões políticas e que direcionam os destinos do Brasil. No entanto, a capital brasileira é também centro cultural, movimentada por jovens criativos que procuram colorir a imagem institucional da cidade. Exemplo paradigmático dessa onda musical, vibrante e recomendável são os Natiruts.
Começaram em 1996 como um projeto de um jovem universitário que pretendia apenas divertir-se nas horas vagas. No entanto, o impacto dos ritmos bamboleantes dos Natiruts na comunidade local foi grande, muito fruto da fusão contagiante que resulta do reggae com os elementos tradicionais dos géneros brasileiros.
Alexandre Carlos, fundador e principal compositor dos Natiruts, é hoje o líder de uma formação que, graças às melodias soalheiras, felizes e dançantes, é alvo de devoção em ambos os lados do Atlântico.