Mundo

Em vez de Malala, Naomi congratula… ‘Malária’ pelo Nobel conquistado

naomi malalaA supermodelo Naomi Campbell escreveu no Twitter uma mensagem de parabéns a Malala, pelo Prémio Nobel da Paz que a jovem conquistou. Mas escreveu “malária”. Depois de uma onda de críticas e gozo, Naomi explicou-se: a culpa foi do autocorretor do iPhone…

Naomi Campbell quis homenagear Malala, que se tornou na mais pessoa mais jovem a receber um Prémio Nobel da Paz. Desse modo, a supermodelo escreveu uma mensagem no Twitter a congratular… “malária” pela distinção atribuída pela Academia sueca.

O erro deu origem a uma onda de críticas e gozo, o que levou Naomi a apagar o tweet, publicando uma nova mensagem no Instagram, onde justificou o lapso e reiterou a mensagem à jovem paquistanesa, desta vez sem erros.

Segundo escreve, o autocorretor do seu iPhone não reconheceu a palavra “Malala”, transformando-a em “malária”. “Eu e o meu iPhone não estamos sintonizados. Parece que eu escrevo uma palavra e aparece outra”, escreveu Naomi.

Certo é que nem apagado o twet de Naomi sobre Malala deixou de ganhar relevância nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

Recorde-se que o Prémio Nobel da Paz foi entregue a Malala Yousafzai e a Kailash Satyarthi, ativistas que partilham a mesma luta – o direito das crianças à Educação e contra a exploração de menores.

Em destaque

Subir