Nas Notícias

Na Europa, o calor do verão só chega em meados de outubro, garante Météo

chuvaÀ espera do verão? Segundo o canal Météo, apenas em meados de outubro ou novembro é que chega o calor. As probabilidades desta previsão se confirmar são altas: 70 por cento. Além de tardio, o próximo verão deverá ser o mais frio e húmido dos últimos anos, segundo aquele canal francês. No entanto, o IPMA tem reservas.

A primavera ainda transporta frio, apesar de já ter começado a contagem decrescente para o verão. No entanto, de acordo com previsão do canal francês Météo, somente em outubro ou novembro a estação quente chegará à Europa.

As previsões do Météo apontam 70 por cento de probabilidades de só termos algum calor a partir de setembro, sendo que este atraso se verificará em todo o continente europeu.

Além de chegar mais tarde do que é habitual, o próximo verão deverá ser o mais frio e húmido dos últimos 200 anos, de acordo com o mesmo canal francês. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisa, no entanto, que não é possível fazer uma previsão deste género com alto grau de exatidão. 

Os períodos de calor do próximo verão serão mais curtos, em virtude de um inverno mais prolongado do que é costume. As águas do mar estão mais frias, devido à estação fria, o que terá repercussões nas temperaturas, prevê o Météo.

Em destaque

Subir