Tecnologia

Myspace prepara novidades para outubro com Facebook na mira

my_space_1A rede social Myspace, que foi cilindrada, sobretudo, pela emergência do Facebook, promete renascer das cinzas, com novidades já a partir de outubro. No entanto, há outros alvos a abater, desde o Twitter ao LinkedIn, passando pelo Google+.

Outubro será o mês do tudo ou nada para a Myspace, rede social outrora na ribalta, mas que acabou por pagar o preço da popularidade imediata do Facebook. E é precisamente o projeto de Mark Zuckerberg que justificará esta remodelação, ainda que outros espaços semelhantes perturbem o desejado regresso ao passado.

Desde logo o Google+, que abriu definitivamente as suas portas. Esta nova versão do Myspace surgirá precisamente num momento em que a mais recente rede social se mostra. E se o objetivo é regressar aos tempos em que era o maior espaço do género nos EUA, não será fácil atingir esse objetivo.

Além do Facebook, o eterno inimigo, a Myspace enfrenta o Twitter e viu emergir o LinkedIn. Nasce agora o Google+ e o mercado das redes sociais fica sem grande espaço para ‘renovações’.

Surgem notícias de que o megapopular cantor Justin Timberlake estará por detrás da nova imagem do Myspace. No entanto, não bastará imagem. Resta esperar pela reformulação da rede social e perceber de que forma pode recuperar os sinais de vida, entretanto perdidos…

Em destaque

Subir