Motores

‘Mundial’ de Karting em Portimão em novembro

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) anunciou que o Campeonato do Mundo FIA de Karting vai ser disputado em Portimão em novembro deste ano.

Com a situação de pandemia de coronavírus a afetar todo o planeta a Federação Internacional do Automóvel foi obrigada a uma complexa gestão na planificação das provas que foram adiadas ou canceladas.

Isso fez com que a FIA tivesse de reagendar as provas do Campeonato do Mundo de Karting para as categorias OK e OK Júnior, que estava previsto para o Brasil, a encontrar um novo destino, com a FPAK, em conjunto com o Kartódromo Internacional do Algarve e o AI Motor Clube a manifestarem a sua disponibilidade para a organização do evento entre 5 e 8 de novembro.

“O Kartódromo de Portimão é um dos melhores kartódromos da Europa e, ao percebermos a necessidade da FIA reagendar a competição, propusemos ao Eng. Paulo Pinheiro receber o evento. Todos os esforços foram envidados para ser possível garantir o evento ainda este ano”, explica o presidente da FPAK.

Para Ni Amorim esta escolha é positiva para o país: “Penso que na atual situação acaba por ser uma boa notícia. Esperamos, nessa altura, ter a atividade desportiva a decorrer normalmente, sempre com as ressalvas colocadas pelas autoridades de saúde”.

Em destaque

Subir