Desporto

Mourinho responde a Zeman: “Vou ao Google ver o que ele ganhou”

jose_mourinhoTécnico português respondeu esta tarde ao novo treinador da Roma, que ontem o classificou como “medíocre”. ‘Mou’ diz que respeita, mas pelo sim pelo não vai obter informação, no site mais conhecido do planeta.

Chama-se Google e é o sítio onde tudo se encontra. Só não encontra mesmo o que não existe, o que neste caso são títulos de Zdenek Zeman, checo de 65 anos que em 29 conquistou…uma série B de Itália, na época passada, com o Pescara.

A ausência de marcos na história do futebol talvez terá dado a Zeman uma estranha força extra para criticar o melhor do mundo, ou um dos melhores, sim, esse que na primeira época no FC Porto conquistou o mesmo que o técnico checo, em 29 anos.

A ‘guerrilha’ começou esta quarta-feira. Já apresentado como novo treinador da Roma de Itália, Zeman falou sobre as capacidades do técnico português: “Mourinho é um grande comunicador que esconde bem a sua mediocridade como treinador”, afirmou, ao italiano La Gazzeta dello Sport.

Nem 24 horas foram precisas para surgir a resposta, envolta em ironia: “Eu sou medíocre? Tudo bem, respeito as opiniões. Não conheço Zeman. Agora nas férias vou aproveitar para ir ao Google ver o que ele ganhou”, publica Mourinho, através do Twitter.

Resta esperar pelas cenas dos próximos ‘episódios’.

Entretanto, sabe-se que Mourinho marcará presença hoje no Estádio Nacional de Varsóvia, onde vai apoiar Portugal nos quartos de final do Euro’2012. Curiosamente, o embate é contra a seleção do país de Zeman.

Em destaque

Subir