Apresentações/Novidades

Motor Skyactiv-X distinguido pela inovação e tecnologia

O novo motor 2.0 Skyactiv-X da Mazda foi distinguido com o galardão de ‘Inovação e Tecnologia 2020’ do ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.

Uma distinção que premeia aquele que é o primeiro motor a gasolina de produção na indústria automóvel a explorar os benefícios da ignição por compressão dos motores diesel.

Também é um galardão que vem reforçar a posição da marca de Hiroshima no certame, já que o novo Mazda3 Hatchback integrou o grupo dos sete finalistas ao troféu Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020’.

O troféu de ‘Inovação e Tecnologia 2020’ foi entregue a Sandra Ferro, Directora de Relações Públicas da Mazda Motor de Portugal, por José Silva Pires, jurado da iniciativa e um dos mais antigos jornalistas automóveis nacionais.

Para a responsável de comunicação da Mazda, “este troféu premeia todo o trabalho realizado pela Mazda em torno daquele que é, sem sombra de dúvida, um dos mais avançados motores do mercado, já disponível ao público, nos Concessionários Mazda, integrando a oferta mecânica dos Mazda3 e Mazda CX-30”.

Em destaque

Subir