Motociclismo

MotoGP: Para Dani Pedrosa a Honda está mais forte mas tem margem para melhorar

dani pedrosa 2014dani pedrosaTerminada que foi a pré-temporada de MotoGP, Dani Pedrosa acredita que a Honda está preparada para defender a sua supremacia na categoria rainha do motociclismo mundial. Isto porque na opinião do piloto espanhol a sua equipa está mais forte.

Pedrosa deposita a sua confiança na forma como decorreram os testes na Malásia e na Austrália: “Tem sido bastante positivo. Completamos muitas voltas em dois circuitos diferentes e fizemos testes úteis com os pneus. No geral fizemos muitos progressos. Contudo ainda temos margem para melhorar. Vamos ver de que tempo necessitamos”.

O piloto espanhol diz que a RC 213V precisa de melhorar um pouco em todas as áreas, mas que “os dois aspetos mais importantes são que afinações de chassis e eletrónica podemos fazer”, embora acredite que a moto pode evoluir bastante, “sobretudo nas primeiras corridas” do ano.

Dani Pedrosa diz que a moto, apesar de nova, “retém muitas coisas da moto do ano passado. Obviamente que houve mudanças porque, em parte porque o regulamento exige que fizéssemos ajustes”, mais que “o importante é desenvolver a moto e melhorá-la”.

O espanhol não está certo de poder fazer temporada melhor que a 2013: “Nesta altura é difícil de dizer quanto competitiva é a moto. Vamos ver nas corridas. Os pneus  também mudaram. Contudo no final o que interessa é que vou medir-me face aos meus opositores e não se apenas trata apenas da moto que nos coloca no topo, pois também sou o piloto. Por isso veremos qual serão as forças de cada competidor no primeiro grande prémio”.

 

Em destaque

Subir