Motociclismo

MotoGP: Marc Marquez mais rápido no primeiro dia de testes em Sepang

marc marquez 4marc marquez 600 4Marc Marquez realizou o melhor tempo do primeiro dia de testes de MotoGP, que esta terça-feira se iniciaram no circuito de Sepang, na Malásia. O campeão do Mundo realizou uma volta em 2m00,286s, batendo o segundo mais veloz, que foi o italiano Valentino Rossi, da Yamaha.

Tal como Marquez, Dani Pedrosa rodou em Sepang aos comandos da nova Honda RC213V, que apresenta uma maior entrada de ar, na tentativa de aumentar as velocidades máximas e melhorar a resposta do acelerador à saída das curvas.

O espanhol obteve a terceira melhor marca da jornada, que conseguiu no final da sessão, batendo o seu compatriota Jorge Lorenzo, aos comandos da segunda Yamaha oficial, enquanto Alvaro Bautista, na Honda da Gresini, foi o melhor dos pilotos das equipas privadas.

“Foi um dia muito longo e difícil. Fizemos muitas voltas, e apesar de ser o primeiro dia acho que amanhã vou sentir o esforço, pois já não guiava há algum tempo e receio que possa ressentir-me da operação no ano passado. Em geral as coisas correram e concentram-nos nos travões traseiros, embraiagem e mapeamento do motor”, contou Pedrosa.

De referir que na Yamaha, Rossi já trabalhou com o seu novo chefe de equipa, Silvano Galbusera. “Estou satisfeito com o primeiro dia. Fui rápido durante todo o dia. Os tempos por voltas já estão num bom nível e estou contente porque tentamos várias coisas para melhorar os meus problemas de travagem sentidos no ano passado”, explicou o italiano.

“O único problema hoje, e para todos, é Marquez”, referiu Valentino Rossi sorrindo e acrescentando: “Ele é muito forte, muito rápido e já tem um bom ritmo, mas vamos tentar andar mais perto ao longo dos próximos dias”.

Em destaque

Subir