Motociclismo

Moto GP: Rossi e Pedrosa os mais rápidos na conclusão dos testes em Sepang

valentino rossi 210valentino rossiValentino Rossi e Dani Pedrosa foram os pilotos mais rápidos no terceiro e último dia de testes de MotoGP em Sepang, que esta sexta-feira se realizou no circuito malaio. O italiano da Yamaha efetuou uma volta em 1m59,999s, a mesma marca conseguida pelo espanhol da Honda, que na véspera já se tinha cotado como o mais veloz em pista.

Contudo, o andamento evidenciado por Rossi e Pedrosa nesta última jornada não foi o mais rápido destas últimas semanas, uma vez que os dois pilotos foram quase cinco décimas mais lentos do que o tempo realizado há oito dias pelo campeão do Mundo Marc Marquez – que falhou estes testes devido a lesões sofridas num acidente de motocrosse.

Valentino Rossi demonstrou o bom desempenho da Yamaha na preparação para aquela que será a sua 15.ª época na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial, conseguindo o seu melhor tempo na 13.ª volta ao traçado de Sepang. Isto apesar do ‘Doutor’ se debater com alguns problemas de pneus.

Já Dani Pedrosa rubricou o seu melhor registo na 47.ª de 50 voltas, quando a temperatura do asfalto já tinha descido ligeiramente. O espanhol da Honda fez uma simulação de corrida de 19 voltas da parte da tarde e rodando sempre dentro da casa de 2m02s.

Do lado oposto ao de Rossi nas boxes da equipa oficial da Yamaha, Jorge Lorenzo teve mais uma jornada frustrante, sendo sete décimas mais lento do que no teste anterior em Sepang, quando as condições eram melhores e os pilotos ainda tinham acesso aos pneus Bridgestone de 2013.

Já na Ducati a GP14 voltou a denotar sinais de grande evolução e Andrea Dovizioso terminou com o terceiro melhor registo, a seis centésimas de Rossi e Pedrosa. E foi três décimas mais rápido do que na primeira visita a Sepang.

Com os dados recolhidos pelos seus pilotos a Ducati tomou a decisão de optar pela sua participação na classe Open, utilizando a eletrónica das suas motos de série.

AleixEspargaróAleix Espargaró foi mais uma vez rápido, rubricando o seu melhor tempo com uma volta em 2m00,101s, levando a sua NGM Yamaha ao quarto tempo absoluto, diante de Stefan Bradl, Alvaro Bautista e de Crutchlow, na segunda Ducati.

Em destaque

Subir