Cultura

Morte de Freddie e do pai causou “depressão” a Brian May que pensou no “suicídio”

Guitarrista Brian May, imagem da imortalidade dos Queen, fez uma revelação ao Daily Mail, guardada no segredo dos deuses desde 1991, ano da morte de Freddie Mercury. “Senti-me totalmente perdido. Perdemos o Freddie, morreu o meu pai, a banda acabou e pensei no suicídio”, conta.

No ano em que se assinalam 40 anos da formação dos Queen, em entrevista ao jornal inglês, Brian May abre o seu coração e recorda o “período difícil” que teve de enfrentar, em 1991, quando morreu Freddie Mercury e, no mesmo ano, o seu pai.

O guitarrista dos Queen recorda tempos muito complicados, em que “não queria viver”, devido a um estado de “depressão profunda”, que o deixou “com vontade de morrer”.

“Naquele ano, fui consumido pelo sentimento de perda. Quando somos patre de uma banda que anda em digressão pelo mundo, colocamos tudo de lado, até a família. Só nos concentramos na banda. Freddie morre, os Queen acabam e, quando isso aconteceu, fiquei sem saber o que fazer”, recorda.

Ao fim dos Queen associa-se outra perda: a do seu pai, que morre pouco depois. “Eu ainda estava a viver aquele sentimento de perda. Morreu o Freddie, depois o meu pai.. Eu não queria viver. Senti-me totalmente perdido”, acrescenta, recordando o ano trágico de 1991.

Recentemente, em entrevista ao PT Jornal, Brian May falou dessa perda, mas ainda com nostalgia. “Já estou habituado ao facto que termos perdido o Freddie, mas é algo com que vivo todos os dias”, disse. No entanto, acrescentou, ao longo dos tempos foi “aprendendo a viver em paz com isso”.

Leia a entrevista que o guitarrista concedeu ao PT Jornal, em setembro de 2011.

Em destaque

Subir