Nas Notícias

Morreu o ex-presidente da Câmara de Moimenta, Alexandre Gomes Cardia

Morreu Alexandre Gomes Cardia, de 86 anos e antigo autarca de Moimenta da Beira.

A informação foi avançada pela Câmara, que decretou dois dias de luto.

O corpo de Alexandre Gomes Cardia está em câmara ardente no Convento de Nossa Senhora da Purificação, no Terreiro das Freiras, em Moimenta da Beira. Amanhã, pelas 18h00, será celebrada a missa de corpo presente na Igreja Matriz, seguindo-se o funeral no cemitério da vila.

“Durante a sua vida de homem íntegro, serviu a comunidade moimentense em diversas ocasiões, destacando-se o seu papel ativo como presidente e fundador da Casa do Povo de Moimenta da Beira, assim como de presidente do Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira, do Rancho Folclórico de Moimenta da Beira e do antigo Grémio da Lavoura, entre muitos outros cargos que honrou de forma elevada, sempre em prol dos outros”, destacou a autarquia, em comunicado.

Alexandre Gomes Cardia, que nasceu a 10 de abril de 1931, presidiu à Câmara de Moimenta da Beira entre 1985 e 1993.

Foi também vereador durante três mandatos, membro da Assembleia Municipal e presidente da Assembleia de Freguesia de Moimenta da Beira.

Em memória do antigo autarca, o atual presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, declarou dois de luto municipal (hoje e amanhã), “devendo durante esse período ser colocada a meia haste a bandeira municipal”.

Em destaque

Subir