Nas Notícias

Morreu a criança espancada por ter propinas em atraso

professora quadro Um menino de 7 anos foi mortalmente espancado por um professor, numa escola na Índia. O motivo? O aluno não terá pago as propinas. De acordo com a polícia, o docente, que está em fuga, bateu com a cabeça da criança na parede. O menor ainda foi transportado ao hospital, mas não resistiu.

Um novo caso de violência está a chocar a Índia. Desta vez, não foi uma violação coletiva: foi uma criança de 7 anos que morreu às mãos de quem a devia ensinar.

De acordo com uma fonte da polícia de Nankara, no distrito de Bareilly, no estado do Uttar Pradesh, um menino foi espancado por um professor, acabando por morrer na sequência das agressões, na passada segunda-feira.

A mesma fonte, citada pela agência Efe, explicou que o docente estaria a castigar o aluno por este não ter pago as propinas.

Ramvir Singh Yadav, o porta-voz da polícia de Nankara, acrescentou que o alegado agressor está a ser procurado pelas autoridades, uma vez que se pôs em fuga.

De acordo com a queixa formalizada pelos pais do menino, citada pelo porta-voz da polícia, o professor terá começado por esbofetear o aluno, por este não ter pago as propinas referentes aos dois últimos meses, batendo depois com a cabeça da criança na parede.

O menor ainda foi transportado para o hospital de Biharipur, uma localidade que dista cerca de 25 quilómetros de Nankara, onde chegou inconsciente.

De Biharipur foi transferido para um hospital em Bareilly, a cerca de 30 quilómetros de distância, onde foi dado como morto quando chegou.

Desde segunda-feira que a população de Nankara se tem manifestado em frente à escola e à esquadra da polícia, exigindo a prisão do diretor e do gestor do estabelecimento de ensino.

Em destaque

Subir