Nas Notícias

Morre em incêndio homem que vivia num escritório em São Mamede; um bombeiro ficou ferido

ambulanciaIncêndio num escritório matou um homem, de 50 anos de idade, ao início da manhã desta sexta-feira. O incidente ocorreu num edifício de São Mamede de Infesta, cidade de Matosinhos. A vítima mortal vivia no escritório. Um bombeiro ficou ferido nas operações de resgate.

Um homem morreu hoje, vítima de um incêndio que deflagrou num escritório onde a vítima estaria a residir, localizado na Avenida do Conde, no centro de São Mamede de Infesta, em Matosinhos.

Os bombeiros voluntários de São Mamede receberam o alerta às 6h20 e demoraram poucos minutos a chegar ao local, dada a proximidade entre o incêndio e o quartel dos bombeiros. O escritório localizava-se também muito perto da esquadra da Polícia de Segurança Pública.

A vítima terá sucumbido por inalação de fumo e foi encontrada já sem vida, no escritório. A porta foi arrombada e o corpo jazia, sendo que as operações de reanimação não produziram efeito, apesar dos esforços.

Segundo esclarecem os Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta, deste incêndio resultou também um ferido ligeiro: um dos bombeiros que realizaram as operações de arrombamento da porta do escritório.

Todo o edifício teve de ser evacuado, por questões de segurança, mas de acordo com a Lusa as chamas apenas destruíram o escritório e não se propagaram para espaços contíguos.

Apenas pouco depois das 8h30 as operações de rescaldo foram consideradas terminadas. Estiveram nas operações de socorro 11 bombeiros, do corpo de voluntários de São Mamede, com duas ambulâncias e uma viatura de combate a incêndio.

Entretanto, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, para investigação. Também sob investigação estão as causas do fogo.

Em destaque

Subir