Mundo

Milionário Sting decide deserdar os filhos: “Eles querem ter sucesso a partir do seu esforço”

sting 1O cantor multimilionário é dono de uma fortuna de 230 milhões de euros. No entanto, Sting deserdou os filhos e não pretende deixar-lhes um único cêntimo. “Eles têm noção de que é preciso trabalhar. E querem ter sucesso a partir do seu próprio esforço”, alega o britânico, antigo vocalista dos The Políce.

Sting decidiu deserdar os filhos, por considerar que estes “têm ética” e pretendem “construir sucesso a partir do seu esforço”.

O cantor britânico, antigo vocalista dos The Police, tem uma fortuna avaliada em cerca de 230 milhões de euros. No entanto, nenhum dos seus seis filhos verá a cor daquele dinheiro.

Numa entrevista ao jornal britânico Daily Mail, explicou em detalhe a sua decisão.

“Os meus filhos sabem de que é preciso trabalhar. E é raro pedirem-me o que quer que seja. E eu aprecio esta atitude deles. Claro que se tivessem algum problema, eu ajudaria, mas nunca precisei de o fazer”, afirmou Sting.

Assim, decidiu deserdar os três rapazes e as três raparigas que gerou. Têm idades entre os 18 e os 37 anos, alguns deles estão longe de garantir o seu futuro, mas sabem que não poderão contar com as centenas de milhões do pai.

“Para bem dos meus filhos, é melhor não lhes deixar nada. Toda a gente acha que eles nasceram num berço de ouro. Não é bem assim”, enfatiza o vocalista.

Esta opção de Sting não é, no entanto, caso único. Há outros multimilionários que deserdaram os filhos, desde Bill Gates a Michael Bloomberg.

Mas há uma herança que estes pais não retiram aos filhos: uma lição de caráter, bem patente no espírito de quem subiu na vida a pulso, com mérito.

Em destaque

Subir