Motociclismo

Miguel Oliveira em dificuldades na qualificação do GP de Itália de Moto 3

miguel_oliveir_italiaAs dificuldades sentidas numa das três sessões de treinos livres da categoria Moto 3 do Grande Prémio de Itália em motociclismo não faziam prever que Miguel Oliveira sentisse tantos problemas na decisiva qualificação, mas foi exatamente isso que aconteceu, com o piloto português da equipa Estrella Galicia a não ir além da 16ª posição da tabela de tempos.

Oliveira ainda chegou a melhorar o acerto da sua Suter Honda, mas ficaria a quase dois segundos da ‘pole position’, estabelecida pelo líder do campeonato, o espanhol Maverick Viñales.

O calor que se fez sentir em Mugello, e o facto do asfalto da pista italiana ser bastante abrasivo, explicam, em parte, as dificuldades sentidas pelo jovem piloto da Charneca da Caparica, bastante mais lento do que o seu companheiro de equipa Alex Rins, autor do terceiro melhor tempo, a oito décimas de Viñales.

A marca oitava conseguida por Oliveira na segunda sessão de treinos livres criava grandes expectativas, sendo lógica a sua grande deceção pela forma como lhe correu a qualificação.

Resultado da qualificação

1.º Maverick Vinales (FTR-Honda) 1m57,980s
2.º Sandro Cortese (Ajo KTM) + 0,421s
3.º Alex Rins (Suter Honda) + 0,841s
4.º Efren Vazquez (FTR-Honda) + 0,860s
5.º Danny Kent (Ajo KTM) + 1,109s
6.º Niccolo Antonelli (FTR Honda) + 1,381s
7.º Zulfahmi Khairuddin (Ajo KTM) + 1,411s
8.º Romano Fenati (FTR Honda) + 1,485s
9.º Luis Salom (Kalex KTM) + 1,493s
10.º Hector Faubel (Kalex KTM) + 1,593s
16.º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 1,986s

Em destaque

Subir