Motociclismo

Miguel Oliveira e KTM trabalharam em testes em piso molhado

MiguelOliveiraTest2Jerez215 Miguel Oliveira e toda a equipa Red Bull KTM trabalhou em piso molhado, como estava previsto em virtude das previsões meteorológicas para este segundo dia de testes Moto3 em Jerez de La Frontera.
MiguelOliveiraTest2Jerez215 600Sob baixas temperaturas (cerca de 11 graus) e apenas com metade da pista molhada, o piloto português e os seus companheiros de equipa, Karel Hanika e Brad Binder, optaram por se manterem nas boxes, esperando que as condições melhorassem na segunda sessão.
Fizeram isso, mas apenas para os primeiros minutos, já que pouco depois os testes foram interrompidos durante 40 minutos devido a chuva forte. Assim completaram apenas seis voltas.
A parte da tarde foi mais produtiva, com a última hora a permitir a utilização de pneus de chuva. Condições em que Miguel Oliveira foi o sétimo mais rápido. Isto apesar da sua melhor marca do dia (em seco) ter ficado a mais de três segundos de Jorge Navarro, o mais veloz neste segundo dia.
MiguelOliveiraTest2Jerez215 601“Hoje tivemos uma sessão com a pista completamente molhada, o que permitia ganhar confiança nestas condições. Apesar da moto se portar bem e a sensação ser boa, não consegui ter o andamento que desejava. Foi a primeira vez que guiei esta mota com a pista molhada”, contou o piloto de Almada.
“Já tinha rodado aqui assim na pré-temporada, mas então com a versão 2014 da moto. Se continuar a chover amanhã vamos continuar a trabalhar com piso molhado. Agora temos de comparar a telemetria com Karel, que foi o mais rápido hoje, para ver se encontramos algo que nos permita evoluir”, acrescentou Miguel Oliveira.
 

Em destaque

Subir